sábado, 19 de dezembro de 2009

Têm dias que são assim

Tem dia que parece meio estranho, meio surdo, meio sem voz, sem um sabor a deslizar o gosto prazeroso do ser e das coisas. O cheiro abafado, o ânimo impotente diante de tudo que se torna pesado demais, quando os pés parecem atrofiados sobre o nada que se faz rocha firme se espalhando pelo solo.

Tem dia que parece calado. Ofegante. Estagnado diante das horas incessáveis que giram no relógio do Outono e giram, giram em todas as estações, alheias ao instante interior que é nada diante dos esnobes ponteiros incansáveis. As horas, os lugares e as coisas dentro dos pensamentos que gritam ou bailam. Palavras cansadas murmuram qualquer coisa e depois se aquietam e dormem, enquanto o relógio passeia por todos os lugares que se espalham lá fora e dentro de nós, no invisível de cada um.

Têm dias que são assim: brotam felizes.

Praia de Esmoriz., 19 de Dezembro de 2009.

Um comentário:

  1. Tem pessoas que são assim...sabem colher da vida algo de precioso e sublime e no deslizar de cada palavra fazem a vida brotar de felicidade...vc é assim, Ismar...sabe como poucos ser amo da linguagem...amei o texto e a fotagrafia!!!

    ResponderExcluir