Acabei de escrever o terceiro capítulo do romance de título provisório “Antes que os morangos apodreçam”. Pouco antes das 9 horas da manhã, depois de muita inquietação sobre o destino da narrativa, consegui colocar um ponto final, depois de 20 páginas que, juntas com as demais, somam agora 63 páginas. O texto avança e descobertas vão acontecendo: o planejado e o imprevisível, quando a própria escrita pode surpreender o autor por caminhos inesperados.
Considerar 20 páginas é ter que escrever muito mais, considerando-se o retocar de palavras, frases e substituição do que parece ou realmente é o mais adequado, mais lógico, aquilo que se revela como a clareza e a intenção do que se pretende. Ontem, já no final da tarde, uma página pareceu pronta em poucos minutos, depois de uma outra ter exigido uma manhã quase inteira, pode haver sim uma batalha entre as palavras.
As palavras são assim. As palavras e as frases. Brigam? Afinam-se e se satisfazem com uma harmonia pretendida? Possivelmente. E depois, em outro momento, podem ainda decidir que não, que falta algo, ou há algo em excesso. A falta e o excesso podem ser um conflito no texto... É dar seguimento às ações, interlocuções, o poder das palavras.
Imagino o escitamento da criacao de um romance...e a simpatia e antipatia pelos proprios personagens criados, que lou-cu-ra! maos a obra estamos aqui esperando.
ResponderExcluirVaninha.
Você é realmete surpreendente, fico impressionado com a facilidade que vc tem de expresar o que pensa através das palavras, tenho certeza que seu romance já é um sucesso, estou hiper curioso para ler o que já escreveu e acabei viajando me imaginando sendo um leitor de um livro inacabado, como seria a sensação de ler capítulos escritos e esperar os ainda nao materializados, deve ser uma loucura! Boa Sorte! Jacson Costa Veiga
ResponderExcluirRealmente ele sabe manejar bem a ferramanta com que trabalha.Já estou aguardando o lançamento do próximo livro. Boa Sorte! Susana
ResponderExcluirImagino a labuta que foi, conhecendo vc como eu te conheço ficou persistente e empolgado a cada isntante. Sucesso!
ResponderExcluirzulenita